Papo de Maquiagem

A última coisa que você precisa em 2021 é uma lista de


Três anos atrás, a aromaterapeuta, instrutora de meditação e professora de ioga Jenn Tardif compartilhou todas as coisas sobre o bem-estar em seu Top Shelf. E desde então, ela está ocupada! A Tardif lançou uma marca, tornou-se mãe, passou a ser consultora e produziu um podcast (que pode ouvir aqui). É muito para absorver, especialmente para alguém cujo mantra é “Quando você se move com a metade da velocidade, você percebe o dobro”. À medida que entramos em um novo ano, o ITG conversou com Tardif para obter seus conselhos sobre como aproveitar ao máximo as novas oportunidades. Sua primeira dica? Jogue fora as resoluções. Leia o resto.

“Nunca gostei do ditado“ ano novo, novo eu ”porque, ao contrário de uma cobra que muda de pele inteira, os humanos evoluem constantemente e gradativamente. A resolução de um novo ano é quantitativa, orientada para a ação e tangível. Mas este não é o ano para se sobrecarregar com resoluções – em vez de aceitar a pressão que vem com o estabelecimento de metas, podemos praticar pequenos rituais diários que ajudam a promover a resiliência. E é realmente mais fácil efetuar mudanças duradouras quando adotamos a atenção plena como um estilo de vida. Se você é novo nessa forma de pensar, eis uma sugestão a considerar: como você deseja aparecer hoje para seus entes queridos, seus colegas e você mesmo? Existem muitas técnicas testadas e comprovadas para ser mais intencional no seu dia-a-dia.

Infundir atos simples com significado

Freqüentemente sou solicitado a explicar a diferença entre rotina e ritual, e a intenção está no topo da lista de ingredientes necessários para o último. Quando você aborda algo tão simples como fazer chá pela manhã com reverência, você incorpora a noção de que a maneira como você faz uma coisa é a maneira como você faz tudo. Um ato aparentemente mundano pode se tornar cerimonioso, preparando o cenário para seu tempo e atenção durante o resto do dia. Nas palavras do filósofo francês Muriel Barbery, “Quando o chá se torna ritual, ele ocorre no cerne de nossa capacidade de ver a grandeza nas pequenas coisas”.

Pratique a inalação da palma

Nosso sentido do olfato tem um caminho direto para o sistema límbico, a parte do cérebro que governa as emoções, memórias e humores. Isso torna a aromaterapia uma ferramenta poderosa para definir intenções com apenas algumas respirações profundas. [Ed note: ever hear the advice to sniff something while studying and then again during a test for a better performance? This is kind of like that.] A inalação com as palmas das mãos é a prática de inalar uma mistura aromaterapêutica a partir das palmas das mãos. Aplique algo herbáceo se precisar de edificante, ou terroso para uma sensação de aterramento na palma de suas mãos (o 3º Ritual faz opções, se você estiver perdido), depois esfregue-os juntos para que os óleos naturais da sua pele ativem o perfume. Em seguida, coloque as palmas das mãos alguns centímetros na frente do rosto, inspire profundamente e retire as mãos para expirar livremente. Repita conforme desejado, recitando uma intenção conforme o faz. Meu antigo mantra quando estou me sentindo estressado é dizer silenciosamente, “deixe” enquanto inspiro e “vá” enquanto expiro – quanto mais econômico você puder ser com suas palavras, melhor, porque frases simples são mais fáceis de repetir e reter Tempo.

Crie um recipiente para concentração

A ideia de sentar para meditar pode ser assustadora, mas dar a si mesmo um ponto de foco é uma bela isca e um interruptor para começar. Na filosofia yoguica e budista, a meditação é alcançável por meio de um ritual de concentração de um único ponto chamado Trataka. Para fazer isso, fixe seu olhar em um ponto na parede ou na chama bruxuleante de uma vela – conforme a mente se concentra em seu ponto focal, o espaço entre os pensamentos se alonga e cria espaço para presença e paz. Eu sou obviamente tendencioso, mas a vela Bel do 3rd Ritual nasceu do desejo de nos ajudar a nos libertar da amarração de nossos telefones enquanto fazemos essa mesma técnica. O Bel usa fogo, gravidade e som para medir o tempo. Você coloca um alfinete na vela na marca do minuto de sua escolha e, à medida que a cera derrete, o alfinete cairá e fará um ruído ressonante.

Agradeça

E se o segredo de ter tudo isso é perceber que você já tem? Um de meus professores costumava dizer que você não pode encontrar graça sem gratidão. Fazer uma pausa para agradecer por tudo o que você tem, até mesmo os privilégios intangíveis e sempre presentes de seu corpo e sua respiração, é uma maneira eficaz de aproveitar uma mentalidade de abundância. Para permanecer consistente, tente vincular essa prática a uma hora específica do dia, como o jantar. Se você mora com outra pessoa, também pode fazer da gratidão uma troca compartilhada.

Escreva

Meu marido gosta de brincar que tem uma lâmpada dentro do meu travesseiro, porque vou me lembrar de 10 coisas para adicionar à minha lista de afazeres assim que me deitar. Meu remédio favorito para resolver meus pensamentos é o diário. É como limpar as teias de aranha da minha mente pensante e, muitas vezes, prova ser surpreendentemente perspicaz. Na maioria das noites, simplesmente escrevo na página o que quer que esteja girando em meu cérebro em um fluxo não linear de consciência. Mas se estou me sentindo travado, os avisos são incrivelmente úteis. ”

—Como disse ao ITG

Foto via ITG



Este post foi traduzido do blog Into The Gloss – Beauty Tips, Trends, And Product Reviews
[quads id=10]
ATENÇÃO: Este é um post traduzido automaticamente pelo site, podem ocorrer erros gramaticais e de concordância no seu conteúdo.

JÁ VISITOU A LOJA PAPO DE MAQUIAGEM?

Lá você encontra diversos produtos com os melhores preços e as melhores lojas.

CLIQUE AQUI e visite nossa loja.

Veja abaio alguns produtos disponíveis.

Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Batom Lápis Color Matte Soul Vinho da Meia Noite 12g
Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Quarteto de Sombras em Pó Neutros Intensos Intense
Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Batom Volumão Rosalê 34g
Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Kit Batom Matte Blur
Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Palette Maquiagem Perfect 12 Neutrals Make B.
Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Batom Mate Alta Pigmentação Nudetom
Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 1
Base Líquida Soul Ultra Matte Bege Claro 1 30ml
Adicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Batom Cremoso Hidratante

Gostou deste post?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

2020 Papo de Maquiagem. Criação de Sites Glaucio Lacerda

Papo de Maquiagem
Papo de Maquiagem
Logo

Black Week 80%

Semana com Desconto Imperdível