Qualquer coisa que sua rotina de cuidados com a pele possa fazer, niacinamida

Uma rotina simplificada de cuidados com a pele trata de pequenas substituições, em que um produto pode fazer o trabalho de vários, e não há multitarefa de cuidados com a pele melhor do que a niacinamida. Precisa de um antioxidante, por que não usar niacinamida? Quando você quiser uma pele mais hidratada, use niacinamida! Textura mais suave? Niacinamida!

Sabemos que o derivado da vitamina B, amigo da pele, pode efetivamente atravessar a camada protetora externa da pele, o que significa que você obtém bons resultados com concentrações relativamente baixas (2 a 5% é a média na maioria dos consultórios). Além disso, ele vem com muito poucos efeitos colaterais adversos, portanto, mesmo aqueles com pele sensível não precisam se preocupar. Somente essas duas razões são suficientes para explicar por que a niacinamida parece estar atualmente presente em todos os produtos para a pele de Tom, Dick e Harry – mas, francamente, o currículo da niacinamida é tão longo que muitas vezes não passamos da primeira página. Com toda a modéstia à parte, uma pequena molécula pode realmente cumprir muitas das funções essenciais da sua rotina de cuidados com a pele. Nunca é um perfeito substituição um a um, mas em muitos casos você pode preferir os resultados da niacinamida a um dos antecessores. Olhando para colocar sua rotina em uma dieta de cuidados com a pele? Aqui está o que você pode trocar:

Soro Antioxidante

Os antioxidantes protegem sua pele de estressores ambientais, como poluição, UV e luz visível de alta energia (HEV), que podem levar à hiperpigmentação e à flacidez da pele. Mas mesmo a vitamina C, o antioxidante mais usado, vem com seus desafios. O ácido L-ascórbico, por exemplo, fica ruim facilmente e é altamente instável, a menos que seja formulado com um pH em torno de 3,5, o que pode causar descamação indesejada. (Para referência, esse pH é semelhante ao do ácido glicólico.) A niacinamida não é um antioxidante, mas os cientistas teorizam sobre a aplicação tópica de que ela ajuda a impulsionar a produção do seu corpo de niacinamida adenosina dinucleotídeo (NAD) e niacinamida adenosina dinucleotídeo fosfato (NADP), que estão antioxidantes. Como uma revisão de 2010 no Revista de Dermatologia Clínica e Estética observa que o poder antioxidante da niacinamida é a maneira mais bem estudada de prevenir os sinais visíveis de envelhecimento. E, como a vitamina C, a niacinamida também pode ajudar a clarear as marcas escuras, em concentrações muito baixas. Um estudo de 2011 descobriu que a niacinamida a 4% pode produzir resultados semelhantes aos do tratamento com hidroquinona (embora a niacinamida tenha demorado dois meses para funcionar e a hidroquinona necessitasse apenas de um). Se você deseja suavizar a pigmentação enquanto protege contra os radicais livres, a niacinamida pode ser mais fácil para a pele – e muito mais estável – do que outros antioxidantes do mercado. Pode até sobreviver ao armazenamento por seis semanas a mais de 100 graus Fahrenheit sem quebrar significativamente.

Óleo facial

O óleo facial dá à sua pele um brilho brilhante – mas isso não é na realidade por que pode ser benéfico em uma rotina de cuidados com a pele. O sebo, o óleo para o rosto da sua pele, está cheio de gorduras úteis para proteger a pele dos elementos e ajudar a reter a umidade. Uma barreira de umidade saudável significa menos vermelhidão e reatividade. E um bom óleo para o rosto pode fazer parte da solução, porque, como o sebo, fortalece sua barreira epidérmica. Se você é avesso a enfrentar óleos ou prefere pular essa etapa no verão, não se desespere! Você deve saber que eles não são a única maneira de dar algum apoio extra onde seu rosto mais precisa.

A niacinamida não é lipídica (ou mesmo à base de óleo!), Mas estimula a produção da pele. Vários estudos mostraram que a aplicação de niacinamida tópica leva a um aumento de ceramidas, o que é importante, porque elas representam 50% da barreira de umidade da pele. E este estudo mostra um aumento adicional de 230% nos ácidos graxos e um aumento de 150% no colesterol. O sebo ajuda a fornecer essas coisas à pele topicamente, mas ceramidas, colesterol e ácidos graxos também vivem na camada superior da pele, chamada estrato córneo. É por isso que é possível que a niacinamida aumente os lipídios de barreira e Também ajuda a diminuir o nível de sebo na pele. Você está fortalecendo sua pele por dentro, para não comprometer o brilho para obter força.

Creme antibiótico

A clindamicina tópica é um produto prescrito por derm para reduzir a acne. Funciona porque é um antibiótico – a clindamicina mata as bactérias ruins que causam surtos e também serve como um anti-inflamatório para acalmar as espinhas que você já tem.

A niacinamida não é um antibiótico, mas, curiosamente, alguns estudos mostraram que a niacinamida pode funcionar tão bem quanto a clindamicina prescrita, sem o medo da resistência aos antibióticos por períodos prolongados de uso. Primeiro de tudo, é similarmente anti-inflamatório – ao longo dos anos, os pesquisadores notaram benefícios, incluindo melhora na cicatrização de feridas e diminuição da vermelhidão. Mas aqui é onde as coisas ficam realmente interessante! Em um estudo de 1995, realizado durante oito semanas de tratamentos, 82% dos pacientes que usaram gel de niacinamida tiveram uma melhora nos rompimentos, em comparação com 68% dos usuários de clindamicina. E em 2013, os pesquisadores encontraram resultados incrivelmente semelhantes ao comparar a eficácia da niacinamida e da clindamicina – embora a niacinamida tenha se mostrado mais eficaz na pele oleosa e a clindamicina na pele seca. Se você tem pele oleosa, pode ser benéfico tentar um tratamento com niacinamida (os dois estudos citados usaram uma concentração de 4%) antes de procurar antibióticos tópicos.

Ácido glicólico

O ácido glicólico é um dos poucos alfa-hidroxiácidos (AHAs), que trabalham na superfície da pele para suavizar a textura. Eles fazem isso através de um processo de esfoliação, dissolvendo os vínculos entre as células mortas acumuladas, para que você possa removê-las facilmente.

A niacinamida não é uma AHA, mas meio que … funciona como uma? Um estudo de 2004 usou uma ferramenta especial (chamada espectrofotômetro, se você estiver interessado) para demonstrar a pele suavizada após o tratamento com apenas 2,5% de niacinamida. E outro estudo aumentou a concentração para 3,5 e observou uma redução de 15% na rugosidade após um mês de uso. Como o ácido glicólico, a niacinamida tópica também pode bombear linhas finas, estimulando a produção de proteínas. Um estudo randomizado, duplo-cego, com face dividida mostrou uma melhora significativa nas linhas finas com 5% de niacinamida, e mais ensaios in vitro oferecem suporte promissor. Seus resultados certamente não serão tão dramáticos quanto os observados com o ácido glicólico – um “graduador especialista”, o que quer que isso signifique, observou que o glicólico proporcionou uma melhor redução na textura em mais 50 pontos percentuais quando comparado à niacinamida. Mas se você é sensível a ácidos ou está exposto ao sol (todos os AHAs podem sensibilizar o sol), a niacinamida é um ótimo lugar para começar.

“Mas Oshinsky.”

Compre os produtos de niacinamida favoritos da ITG:

Foto via ITG



Este post foi traduzido do blog Into The Gloss – Beauty Tips, Trends, And Product Reviews
[quads id=10]
ATENÇÃO: Este é um post traduzido automaticamente pelo site, podem ocorrer erros gramaticais e de concordância no seu conteúdo.

Quer Desconto? . Cupom de Desconto

Marisa
Link Promocional
Pó Iluminador Ligth Golden - Bruna Tavares 9g
Um dos melhores pós iluminadores do mercado, este da Bruna Tavares está com um preço...Show More
Um dos melhores pós iluminadores do mercado, este da Bruna Tavares está com um preço imperdível na Marisa. Show Less

Gostou deste post?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Rolar para cima

Black Week 80%

Semana com Desconto Imperdível