Quanto deve o seu parceiro influenciar sua beleza

Minha avó e eu somos muito próximos, e ela certamente me ama incondicionalmente, mas há alguns – apenas alguns! – meus, que ela não aprova. Ela não gosta quando eu visto roupas largas que não “mostram a minha figura” (particularmente um vestido de suéter vintage que ela me pede para desfilar toda vez que a vejo), ela não gosta do jeito que eu gosto linguagem suja e acha que eu deveria usar maquiagem todos os dias e fazer mais Pilates. E, além disso, ela odeia que eu não receba pedicures.

Meu fracasso na pedicure é provavelmente o mais consistentemente perturbador do grupo. Veja bem, acho que meus pés estão bem sozinhos: meus dedos dos pés não são peludos, minhas unhas são largas e minhas unhas parecem saudáveis ​​e crescem normalmente. Sinceramente, não penso neles com muita frequência. (Às vezes, no banheiro, olho para baixo e penso: Ah, certo, pés.) É provavelmente por isso que a última vez que estive com minha avó, em vez de me apelar, ela defendeu o caso em nome do meu namorado. “Aposto 10 dólares”, disse ela sobre aperitivos, “que se você pintasse as unhas dos pés de vermelho, ele não apenas notaria, mas também gostar isto.” Eu era cético. A extensão do feedback de seu estilo foi uma expressão de prazer quando eu usava um soprador preto simples da Uniqlo para me proteger da chuva. Mas aceitei a aposta e marquei uma pedicure em Tenoverten. Talvez eu esteja errado.

Minha consulta foi em uma tarde de domingo, e eu andei de chinelos e olhei para minhas unhas nuas. Eu estava acostumado a olhá-los dessa maneira, nu de sandálias, desde criança. Sem polimento, minhas mãos e pés pareciam capazes, limpos, crus. Eu pensei que era sexy. Que tal envernizar as pontas das extremidades deveria ser sexy? Se eu não tinha sentimentos fortes sobre meus próprios pés, parecia tão tolo que meu parceiro pudesse ter pensamentos, sem falar em preferências. Peguei uma garrafa de um vermelho primário clássico chamado Carmim e entregou ao técnico de unhas. Eu nunca tinha feito o vermelho antes – apenas Essie Mademoiselle ou Em topless e descalço, por um pouco de brilho. Qualquer coisa mais brilhante, e eu ficaria incomodado quando inevitavelmente lascasse. Enquanto ela esfregava e pintava meus pés, pensei sobre um pensamento repentinamente pertinente: houve alguma coisa na minha rotina de beleza que fiz com a intenção de atrair outra pessoa? Alguma vez houve?

Houve algumas semanas no outono do segundo ano do ensino médio, quando um garoto adquiriu o hábito de me levar da classe que tínhamos juntos para a próxima. Na verdade, não éramos amigos. Na verdade, ele não havia falado muitas palavras para mim antes. Ele estava flertando? Meu cabelo era longo e quase natural com reflexos de caramelo, e quando eu o pintei de preto com Manic Panic algumas semanas depois e acidentalmente tingiu o verde floresta, ele parou. Houve um tempo, no meu último ano do ensino médio, quando um garoto por quem eu era apaixonada e acidentalmente adormeci enquanto assistia TV, saí da cama para fazer uma sra. Maisel completa antes de ele acordar. Além disso, havia o namorado religioso da faculdade, para quem meu cabelo loiro descolorido envolvia um emocionante sentimento de rebelião. E, é claro, houve os anos e os anos das ceras brasileiras … Ninguém nunca me disse para fazer isso, mas eu entendi as dicas.

Por outro lado, acho que boa parte da filosofia de beleza da minha avó se destina a fazer meu avô feliz. Ele prefere a loira, então ela é loira. Se há algo que ela gosta que ele não gosta, ela não usa. Mas acho que ela não compromete nada por ele – fica feliz e bonita quando o marido de mais de 50 anos pensa que está linda e feliz. Assim como ele veste as roupas que ela recebe para ele, mesmo quando são coisas que ele nunca compraria. Talvez seja uma coisa geracional.

Minha técnica de unhas fez um excelente trabalho em minha pedicure, mas eu apenas … odiava tanto as unhas dos pés vermelhas. Meus pés me lembraram o tempo em que implorei à tosquiadeira que pintava as unhas de meu cachorro da infância em rosa chiclete: antinatural, extravagante e simplesmente estúpido. Meus pés não pareciam mais com pés, pareciam … mãos, esmagadas juntas e presas aos meus tornozelos. Eu pensei que eles eram tão ruins que havia de jeito nenhum o outro significativo mencionado não os notaria. Quero dizer, minhas unhas dos pés eram VERMELHAS !!! COMO VOCÊ PODE SENTIR ELES !?

Facilmente, aparentemente. Quatro dias se passaram e ele notou o quão frio meus dedos estavam quando eu tentava enterrá-los sob seu corpo sempre quente, e como eu me sentia desanimada depois de voltar para casa depois de uma consulta médica que foi tão séria, e que eu provavelmente precisava de um refil no meu extensões de chicote. Mas não as unhas dos pés vermelhas.

Finalmente, perguntei a ele: “O que você acha da minha pedicure?” Do seu quê? Ele não fazia ideia. Eu levantei uma perna no ar e balancei os dedos dos pés, que naquele momento pareciam exatamente como se todos estivessem usando minúsculos chapéus de pom-pom vermelhos. “Na verdade”, ele disse devagar e pensativo, como se estivesse preocupado em magoar meus sentimentos, “eu realmente não gosto da cor. Eu gosto mais disso. Ele pegou uma das minhas mãos, na qual meus dedos foram tratados com um lustre sem cor. “Você sabe, o que você costuma fazer.”

Então, talvez o ponto principal seja que não se trata de fazer coisas para agradar a alguém do seu sexo desejado – talvez seja sobre fazer coisas que fazem você sentir-se bonita, sexy e desejável, e o resto se seguirá. Ou talvez seja sobre conhecer alguém tão bem que você deseja fazer coisas especiais que sabe que vão adorar. Ou talvez trata-se de como, nos relacionamentos, a beleza pode servir como uma métrica de sua posição e um indicador de sua natureza auto-selecionada. De maneira saudável, seu parceiro gosta do que você gosta e você gosta do que ele gosta: são dois lados da mesma nota de 10 dólares. Seja por minha decisão ou pela dele, as unhas vermelhas estão sempre fora de questão.

– Ali Oshinsky

Foto via Getty



Este post foi traduzido do blog Into The Gloss – Beauty Tips, Trends, And Product Reviews
[quads id=10]
ATENÇÃO: Este é um post traduzido automaticamente pelo site, podem ocorrer erros gramaticais e de concordância no seu conteúdo.

Quer Desconto? . Cupom de Desconto

Marisa
Link Promocional
Pó Iluminador Ligth Golden - Bruna Tavares 9g
Um dos melhores pós iluminadores do mercado, este da Bruna Tavares está com um preço...Show More
Um dos melhores pós iluminadores do mercado, este da Bruna Tavares está com um preço imperdível na Marisa. Show Less

Gostou deste post?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Rolar para cima

Black Week 80%

Semana com Desconto Imperdível