Talvez os adesivos sejam a resposta para roer as unhas constantemente

Não me lembro de ter visto minhas unhas arrancadas. Nos últimos 28 anos, minhas unhas dentadas foram o trabalho de minha vida; Dediquei tempo para fazer meus dedos parecerem uma merda. E embora você possa dizer que nasci para roer as unhas, não acredito no destino. Minhas unhas estavam perdidas, até que não estavam.

Quando decidi agir, me tornei o experimento, vivenciando o método científico aprendido na 4ª série. E o experimento durou décadas. Se você ama nada mais do que sentar na frente de um episódio de Abaixo do convés e roer aqueles dedos, por todos os meios viver livre ou morrer duro. Mas se você quiser quebrar o hábito, talvez minha história ajude.

O que não funcionou

Táticas de susto: Minha mãe e Nana tentaram ajudar contando-me histórias extremamente nojentas e às vezes assustadoras sobre o que aconteceria se eu continuasse mordendo – lendas urbanas armadas para quebrar o hábito que, no final, acabou sendo verdade. Disseram que se eu roesse as unhas o suficiente, pegaria vermes no estômago. (Verdade, embora eu nunca tenha tido vermes intestinais … que saibamos). Talvez eu contraísse uma doença horrível com os germes sob minhas unhas. (Eu iria!) Eu nunca teria uma namorada se minhas unhas fossem assim – em última análise, verdade (gay)! Eu estava apavorado. Mesmo assim, persisti.

Esmalte aromatizado: O conselho de todos geralmente é “Você já experimentou aquela coisa de unha que tem gosto ruim?” E eu respondia: “SIM, CLARO QUE TENHO.” Não apenas experimentei, mas também percorri o menu de degustação completo: Stop’n Grow, Mavala Stop, Nibble No More, Nobite. Alguns tinham um gosto extremamente picante, alguns como sabonete de prato amargo e um em particular, meu favorito, tinha o gosto distinto da gosma com sabor de chiclete que eles usam para tirar impressões da boca antes de colocar aparelho. Nenhum deles poderia me eliminar e, antes que eu percebesse, eu era um sommelier de inibidores de roer unhas pintados.

Condicionamento: Você conhece o truque do elástico, certo? Eu mantive um elástico em meu pulso, então toda vez que eu fosse morder, eu iria quebrá-lo, e eventualmente associar a dor aguda com meus instintos de morder. Foi masoquista? Talvez. Foi hipnotismo? De certa forma, exceto Muito de mais barato. Eu realmente tirei regularmente? Obviamente não. Doeu como o inferno e eu não sou um idiota estúpido.

Vergonha pública: Envergonhar-me foi a palha que pensei que quebraria as costas do camelo. Mudei-me para Nova York e comecei a andar de metrô, onde envolvi minhas mãos ao redor do poste para colocar minhas unhas em exibição completa. Às vezes, quando o metrô estava lotado, vários pares de olhos focalizavam minhas unhas e seu nojo era palpável – era o auge da minha vergonha de unha. Foi quando criei uma conta no Instagram para postar fotos das minhas unhas a cada poucos dias para que todos os meus amigos pudessem ver. Eu estava essencialmente praticando cyberbullying. Dizem que leva 20 dias para quebrar um hábito e, claro, durou apenas 18 dias. Se há ou não alguma verdade na regra dos 20 dias, nunca saberemos.

Muitos anos se passaram porque eu simplesmente desisti – eu não tinha o necessário para quebrar o hábito. Aceitei a amarga verdade de que minhas mãos permaneceriam assim até o fim dos tempos. Eu sempre seria alguém que olha para baixo e pensa: “Bem, eu fiz esta cama e agora vou dormir nela”.

O que funcionou

É aqui que fica emocionante.

Dois meses e meio atrás, eu estava no sofá assistindo Abaixo do convés quando minha colega de quarto apareceu com seu kit de unhas e começou seu ritual de unhas semanal. Foi uma cerimônia balética de perfeccionismo – cada movimento era tão sublime. Fiquei particularmente chocado com uma pilha de pequenos símbolos bonitos e flores, que ela me disse serem tatuagens de unhas complexas. Havia flores e borboletas incríveis e de aspecto etéreo, mas para mim, os retratos levaram o bolo. Vermeer, da Vinci, Monet – ela tinha o Louvre literalmente na ponta dos dedos. O conjunto veio com uma pinça para que ela pudesse artisticamente colocar cada um na posição perfeita, e um toque de casaco superior manteve as tatuagens no lugar por cerca de uma semana. Pode parecer bobo, mas parecia que um véu foi retirado dos meus olhos. Minhas unhas não eram um fardo, não eram vergonhosas – minhas pequenas protuberâncias dentadas eram uma oportunidade criativa. Foi nesse momento que parei de morder.

Sob a tutela da minha musa das unhas / colega de quarto, também passei a amar o teatro da manutenção das unhas. Comecei a limar e polir regularmente; Peguei um calmante óleo de camomila de Buly para minhas cutículas, embora também adore umedecer as mãos com restos de azeite depois de cozinhar. Agora que tenho o benefício de dois meses e meio frutíferos de maturidade e retrospectiva, percebo que não importa se você é um mordedor casual, um roedor de unhas ou um crônico como eu . Agora vejo minhas unhas exatamente como são e sempre foram: UMA OPORTUNIDADE DE CRESCER.

—Kendall Latham

Fotos do autor



Este post foi traduzido do blog Into The Gloss – Beauty Tips, Trends, And Product Reviews
[quads id=10]
ATENÇÃO: Este é um post traduzido automaticamente pelo site, podem ocorrer erros gramaticais e de concordância no seu conteúdo.

Quer Desconto? . Cupom de Desconto

Marisa
Link Promocional
Pó Iluminador Ligth Golden - Bruna Tavares 9g
Um dos melhores pós iluminadores do mercado, este da Bruna Tavares está com um preço...Show More
Um dos melhores pós iluminadores do mercado, este da Bruna Tavares está com um preço imperdível na Marisa. Show Less

Gostou deste post?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário

Rolar para cima

Black Week 80%

Semana com Desconto Imperdível